sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Como manter o coração afinado

Música não se define apenas por instrumentistas e seus instrumentos, cantores e seus microfones ou "grandes sucessos”, que não querem dizer absolutamente nada.

Esta é uma visão sem propósito.

Quando se sabe que há algo maior a se fazer do que apenas tocar ou cantar, percebe-se que, simplesmente, não podemos ter a mesma vida nem a mesma postura de quem somente faz isso.

Deus não nos constituiu para sermos qualquer coisa, antes do dom é preciso compromisso com Ele, com o nosso chamado e conosco.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (
2 Coríntios 5.17)

Se o seu coração não estiver naquilo que você canta, aquilo que você canta não produzirá vida em você. Então, como os que não creem crerão? Afinal, qual o seu propósito em está ali, apenas para ser chamado ministro, ou músico?

Saiba que nada disso lhe renderá grandes galardões, na verdade, o segredo está nisso: não se deve fazer nada para Deus esperando algo em troca por ele, pois quando se ama alguém, vê-lo feliz é suficiente.

Guarde o seu coração dos aplausos, dos elogios e do público, nunca esqueça que o dom veio de Deus para que você o devolvesse da forma mais pura e mais simples que houver em você. O segredo do louvor é que o único lugar de onde ele deve sair não é da nossa voz super afinada ou dos nossos instrumentos super bem tocados, mas do nosso coração.

Guarde isso como ouro e você nunca irá se confundir.

"Mas virá o tempo, e, de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade”
(João 4.23 e 24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário